A Prefeitura de Belém informa que, em virtude do incêndio de um poste situado na avenida Augusto Montenegro, às proximidades do conjunto residencial Nathalia Lins, que, além de suspender o fornecimento de energia elétrica, também danificou parte da rede de fibra óptica da área, utilizada para alimentar o sistema de controle de acesso de passageiros aos terminais e estações do BRT, o início da operação do terminal Maracacuera e das linhas BRT e troncal/alimentadoras foi temporariamente adiado.
A Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa) vai atuar para o breve restabelecimento do sistema, por isso a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) decidiu transferir o início da operação por questões técnicas e de segurança para segunda-feira, dia 04 de novembro, quando está planejada a abertura do Terminal Maracacuera e estações da Augusto Montenegro, e mais o início da operação da linha troncal, integração com a linha Paricás-Aguas Negras-Augusto Montenegro e ampliação do horário de funcionamento dos terminais e estações. Até o momento está mantida para terça-feira, 05, a integração com as linhas Outeiro/Brasília – São Brás, Outeiro/Itaiteua – São Brás e Fama – São Brás.
A SeMOB informa ainda que os demais terminais e estações já em funcionamento estão operando com o sistema de forma manual até o restabelecimento da conexão por fibra óptica.
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu