Desinfecção de vias e veículos oficiais interrompem propagação da covid-19

• Atualizado há 5 anos ago
32f258a8-84f3-442d-a6f6-6d903c524dd4A prevenção e os cuidados para evitar o contágio da covid-19 vão além de uso de máscara, álcool em gel e lavagem das mãos. A higienização de vias públicas e de veículos oficiais são medidas que a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), executam diariamente visando a diminuição dos riscos de propagação da doença na cidade.
O trabalho de limpeza de vias públicas já vem sendo feito pela Sesan com o objetivo de combater o avanço da doença causada pelo novo coronavírus. Já a desinfecção de veículos oficiais será realizada pelo menos uma vez por semana, sempre acompanhada da distribuição de álcool em gel e máscaras de tecido, contribuindo para a segurança de agentes que trabalham no dia a dia pelas ruas da cidade, como os servidores da Guarda Municipal de Belém (GMB), Ordem Pública, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
f5a86a92-8687-4a05-a6ea-41d4eaeb8ba2
“A higienização não foi só externa, internamente também foi feita com o álcool em gel 70% para diminuir ainda mais o contágio da covid-19 entre essas pessoas que trabalham diariamente nas ruas, que são agentes essenciais para a segurança não só da população, mas da cidade como um todo”, conta o secretário da Sesan, Cláudio Mercês.
O subcomandante da GMB, José Carlos de Oliveira, diz que é de extrema importância essa ação. “A Guarda, assim como a Ordem Pública, está na ponta da lança 24 horas, atendendo à população. Essa é uma ação de muito bom grado para toda a corporação, recebemos isto com muita satisfação”.
Newton Costa, condutor de uma das ambulâncias do Samu, afirma que quanto mais prevenção, melhor. “Passar álcool em gel 70% e outros produtos de lavagem e higienização ajudam. Mal conhecemos esse vírus, portanto quanto mais a gente prevenir, melhor. E hoje temos que estar bem para poder cuidar do próximo, que necessita do nosso transporte. Quanto mais segurança para nossa gente, melhor”.
Texto: Laiana Damasceno

Veja também