O que você procura?

Desvio de tráfego garante a segurança no trânsito no trecho em obras da avenida Rômulo Maiorana

Para garantir a segurança viária, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) iniciou as interdições e o desvio durante as obras na avenida Rômulo Maiorana (antiga 25 de Setembro), no bairro do Marco.

Desde as 14 horas desta quarta-feira, 25, a via, no trecho entre Av. Dr. Freitas e Trav. Alferes Costa, está fechada, temporariamente, para o tráfego de veículos.

Orientação

Agentes de transporte e de trânsito estão dispostos na avenida Dr. Freitas, na esquina com a Av. Duque de Caxias, para orientar condutores de veículos e de ônibus sobre o desvio. Agentes também fazem rondas em viaturas nas imediações para monitorar a fluidez do trânsito no entorno.

“Sete linhas de ônibus, que trafegam pela avenida, no trecho interditado, estão com itinerários desviados”, segundo o coordenador de Fiscalização e Vistoria (CFVI), Raimundo Rodrigues Neto.

Cinco linhas de ônibus que fazem itinerário pelas avenidas Senador Lemos/Dr. Freitas/ Rômulo Maiorana/travessa Lomas Valentinas estão sendo desviadas pela Dr. Freitas para a Duque de Caxias, pegando a travessa Perebebuí, seguindo pela Rômulo Maiorana a destino. Duas linhas que vêm pela avenida Almirante Barroso estão acessando a Rômulo Maiorana pela Perebebuí, seguindo pela Lomas a destino.

A orientação dada aos condutores de veículos, segundo o supervisor de Operação, Elias Jardim, obedece ao mesmo critério estabelecido para as linhas de ônibus. “Quem vem da Almirante Barroso e deseja acessar a Rômulo Maiorana, entra pela Perebebuí. Da mesma forma, quem vier pela Senador Lemos/Dr. Freitas, deve acessar a Romulo Maiorana pela Duque e Perebebuí”, orienta Elias.

A interdição do trânsito permanecerá até a conclusão das obras de drenagem para reurbanização da via, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

Texto:

Leonardo Fernandes