Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Domingo de grande oferta de ônibus e pouco movimento no terminal de Mosqueiro

Grande oferta de ônibus e poucas filas. Assim foi a tarde deste domingo, 27, no terminal de Mosqueiro, localizado na Praça Araújo Martins, em São Brás. Para atender um esperado aumento da demanda previsto por causa do Carnaval, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) determinou o reforço operacional de dez ônibus da linha Mosqueiro-São Brás, até a próxima quinta-feira, 3 de março. No total, 22 veículos estão atendendo diariamente a população.

“Ao longo do dia, poucas pessoas procuraram pelo serviço”, informou o coordenador de fiscalização e vistoria  da diretoria de Transporte da Semob, Raimundo Rodrigues Neto. Ele e uma equipe de agentes de transporte são responsáveis por orientar e organizar a fila, além de fiscalizar a oferta de ônibus e os horários de saída. 

De acordo com dados prévios da vistoria, entre as 4h40 da manhã e, aproximadamente, 16h30, foram 50 viagens. Passaram pelo terminal no domingo uma média de 2250 passageiros. 

“A lotação se manteve na média, de 45 passageiros, pois trabalhamos com folga pra que não aconteçam atrasos no serviço e nem que o ônibus saia lotado. Mas mal teve fila hoje, em pouco mais de 10 minutos chegava ônibus”, explicou o coordenador.

A estudante Letícia Coelho aprovou a rapidez do serviço. Ela esperava o ônibus para Mosqueiro ao lado da prima e da tia, para passar o carnaval na ilha. O embarque estava tão tranquilo, que foram de mala e cuia na viagem: até uma maleta para carregar o cachorrinho da família fazia parte da bagagem. “Agora tá muito bom. Antes tinha que esperar até 30 minutos pra pegar um ônibus lotado”, conta a estudante.

Texto: Leonardo Fernandes

Foto: Ascom Semob

Redes Sociais