O que você procura?

Domingo de movimento intenso, mas com reforço na frota e organização na saída para as ilhas

Neste segundo domingo de julho, a saída para Mosqueiro foi intensa, a partir do terminal de linha,  localizado na Praça Araújo Martins, em São Brás. Dentro da programação Verão da Gente da Prefeitura de Belém, a linha Mosqueiro-São Brás ganhou reforço de 20 ônibus, determinado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém  (Semob), totalizando uma frota de 30 veículos  para fazer frente à demanda de passageiros, que aumenta nesse período de veraneio.

Organização

Segundo o coordenador  de Fiscalização e Vistoria (CFVI) da Diretoria de Transporte da Semob, Raimundo Rodrigues Neto, por volta de 10 horas da manhã a fila foi zerada. Foram feitas 20 viagens, até o meio-dia, e 900 pessoas foram transportadas para Mosqueiro,  a partir do terminal da linha, em São Brás. 

Cotijuba – No trapiche de Icoaraci  não foi diferente. Muito antes das 8 horas todas as passagens  para o navio Lady Liria já haviam sido compradas. A primeira viagem foi às  8 horas. E já  havia fila para comprar passagem para a segunda viagem, às 10 horas. O navio saiu também  com a lotação completa. Cerca de 700 passageiros atravessaram para Cotijuba durante a manhã,  nas duas viagens feitas pelo navio, que faz a linha municipal. 

Combu – A travessia para o Combu e demais ilhas de Belém foi também movimentada pelo Terminal Hidroviário Ruy Barata, no bairro Condor. A demanda na bilheteria e no embarque foi intensificada mais para o final da manhã e início da tarde.

Fiscalização – Agentes de transporte da Semob fiscalizaram os horários dos embarques, tanto no terminal rodoviário como no hidroviário. Também organizaram as filas e orientaram os passageiros no momento do embarque. “Tudo transcorreu dentro da normalidade nos embarques e saídas  dos ônibus para Mosqueiro,  em São Brás”, observou Neto da CFVI. 

Texto: Rosangela Gusmao