Drenagem e pavimentação asfáltica começam a fazer parte da vida dos moradores da Celso Malcher

A Prefeitura de Belém, por meio da secretaria de Saneamento do Município de Belém (Sesan), inicia a drenagem e pavimentação da avenida Celso Malcher, entre a rua do Arame e avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme. Nesta segunda, 11, os trabalhadores começaram com o serviço de escavação do solo.

Para a dona de casa Patrícia Gonçalves, de 25 anos, com o início das obras na Celso Malcher, a Prefeitura de Belém está ajudando a melhorar a vida dela e a de todos da área.

“É importante para a gente, porque quando chove a rua alaga e os alunos não podem estudar. Esperamos que as obras acabem com o alagamento da avenida e esperamos que seja asfaltada, para as crianças irem para a escola e contarmos com moradia digna”, conta Patrícia.

Buracos, valas, lama e ponte quebrada fazem parte do cenário atual da vida da população local, além de oferecer risco à saúde e insegurança aos moradores. Mas, para o técnico de transmissão Denilson Almeida, de 50 anos, a expectativa com os serviços oferecidos pela Prefeitura é só de melhoria de qualidade de vida.

“Espero que fique melhor do que está, asfaltada e bonita. O tráfego de ônibus fez aqui encher de buracos. Uma iniciativa muito boa da Prefeitura, porque consertando os buracos, passando as máquinas e inserindo as tubulações, vai ter melhoria de vida para nós”.

A dona de casa Rosária Moraes, de 56 anos, relata que, por causa do problema de alagamento, gerado pelas chuvas, teve que elevar o piso da casa dela três vezes. Então, para ela, com a iniciativa da Prefeitura de Belém espera não mais ter despesa com reformas.

“Fico emocionada só em saber que essa obra pode melhorar a vida da gente, imagina quando o asfalto e as calçadas chegarem. As crianças terão um espaço para brincar e os moradores da Terra Firme poderão andar com segurança”, ressalta Rosária.

Belém Bem Cuidada – As obras de melhorias de drenagem e pavimentação da Celso Malcher fazem parte do projeto Belém Bem Cuidada da Prefeitura de Belém e envolve vários órgãos do município, como as Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma),  de Urbanismo (Seurb), Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Sesan.

A realização das obras visa levar serviços de limpeza, saneamento, pavimentação e drenagem para todos os bairros de Belém, com o intuito de acabar com as dificuldades e sofrimento da população.

Estagiária de jornalismo, Débora Lopes, supervisionada pela jornalista Cleide Magalhães.

Texto: Débora Lopes

Foto: Joyce Ferreira/ Comus