No próximo sábado, 14, a partir das 6h, o elevado Engenheiro José Augusto Affonso, localizado na avenida Augusto Montenegro, passará por mais uma etapa dos serviços de ajustes pontuais nas placas de concreto, que não passaram no controle de qualidade da equipe técnica da Prefeitura de Belém.
O elevado será interditado por completo, nos dois sentidos, e será liberado na segunda-feira, 16, às 6h. O tráfego das faixas que passam por cima do elevado será desviado para as faixas laterais e o tempo do semáforo será ampliado para quem trafega pela avenida Augusto Montenegro nos dois sentidos.
O tempo para execução do serviço é necessário devido ao processo chamado de “cura do concreto”, período no qual não é recomendável que trafeguem veículos para garantir a qualidade da pavimentação. Os serviços não implicarão em custos adicionais para a administração municipal.
Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estarão no local para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante a execução do serviço.
A SeMOB reforça que a área está toda sinalizada, lembrando ao motorista que é proibido fazer conversão à esquerda, embaixo do elevado. Quem for flagrado cometendo a irregularidade, considerada grave, está infringindo o art. 207 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação.
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu