Estação Mauriti do BRT na Almirante Barroso recebe instalação de redes subterrâneas

• Atualizado há 9 anos ago

2016.06.07 - PA - Belém - Brasil: Obras da estação do BRT na Avenida Almirante Barroso próximo à travessa Antônio Baena. Foto: Oswaldo Forte

O trecho da pista do BRT, entre as Travessas Lomas Valentinas e Mariz e Barros, no sentido Entroncamento – São Brás, será interditada nesta quinta,16,e sexta-feira,17, no horário de 8h às 18h. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estará orientando os ônibus expressos que vierem do Entroncamento a saírem da pista expressa na altura da Lomas Valentinas. A interdição é necessária para realizar o serviço de escavação subterrânea da passagem de cabos das redes elétrica, de água e de comunicação da Estação Mauriti.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informa que, para evitar maiores transtornos na via, a Prefeitura de Belém está utilizando uma técnica moderna não destrutiva que consiste em fazer perfurações por baixo do solo.  A Estação Mauriti é a terceira das sete estações que estão sendo construídas em pontos estratégicos da avenida. Em paralelo a ela, estão em construção outras nos cruzamentos da Tv. Antônio Baena  e Av. Julio César. Além das redes de água, energia elétrica e esgoto, as estações serão alimentadas por uma rede de fibra óptica que permitirá a comunicação e a transmissão de dados entre todo o circuito integrado do BRT. Os ônibus do BRT terão uma rede aberta de wi-fi. 

Texto: Jaqueline Ferreira
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)

Foto: Oswaldo Forte

Veja também