Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Festejos da Malhação de Judas causam interdição em diversas vias

49036_106902Como já é tradição na Semana Santa, a Malhação de Judas será realizada por diversas comunidades em pontos distintos de Belém. E em três delas, as consideradas maiores e mais estruturadas, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB, autorizou o uso de vias públicas sob responsabilidade das entidades organizadoras dos eventos.

Na mais importante festa, no bairro da Cremação, o Grupo de Amigos de Malhadores de Judas da Cremação (Gamajuc) foi autorizado a usar a Rua Fernando Guilhon, no trecho entre a Av. Alcindo Cacela e Travessa 14 de Março, das 18h de sexta-feira, 18, ao meio-dia de sábado, 19.

No bairro da Condor, a Malhação de Judas ocorre em dois pontos: na Rua Lauro Malcher, entre Travessa Padre Eutíquio e Travessa Apinagés, a partir das 10h de sexta-feira até o meio-dia de sábado, com organização do Centro Comunitário José de Ribamar; e outro na Rua Tambés, entre Travessa Padre Eutíquio e Travessa dos Apinagés, das 8h da sexta-feira até às 13h do sábado.

Nos três casos, a interdição não será feita por agentes de trânsito, e a SeMOB deixa a cargo do realizador do evento a colocação e remoção dos dispositivos necessários para evitar o trânsito de veículos e garantir a segurança do público no local, como cones, cavaletes, tapumes, fitas zebradas e outros.

Texto: paulohelio
Foto: Neldson Neves
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais