Financiamento do transporte e reforma tributária estão na pauta da Frente Nacional de Prefeitos nesta terça,7

A Prefeitura de Belém continua a demandar pautas sobre investimentos e projetos para a cidade, no distrito federal. Na tarde desta terça-feira, 7, cumprindo  a série de reuniões previstas em Brasília, os representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entre eles o prefeito de Belém e vice-presidente de Cultura da FNP, Edmilson Rodrigues, se reúnem a partir das 14h com a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, para reforçar o convite à participação da instituição na 84ª Reunião Geral da FNP, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de março.

Durante o encontro com a presidente da Caixa também serão discutidas melhorias das taxas de juros do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras opções de crédito; das taxas de aplicações e rendimentos e dos sistemas/canais de atendimento da Caixa, além da parceria para o financiamento de um “Observatório” das vulnerabilidades urbanas aos desastres naturais.

Ainda na agenda com os representantes da FNP nesta terça-feira, às 16h o prefeito de Belém participa de reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para debater a pauta prioritária das médias e grandes cidades do país e a proposta de reforma tributária. Em seguida, às 17h, o gestor municipal se reúne com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, numa pauta que terá como principais debates o financiamento do transporte público e a reforma tributária.

Primeiras reuniões – Na segunda-feira, 06, o prefeito Edmilson se reuniu com o presidente Lula e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para tratar respectivamente sobre a candidatura de Belém para sediar a Conferência sobre Alterações Climáticas de Organização das Nações Unidas (COP-30) e participação da ministra da saúde na 84° Reunião Geral da FNP.

Saiba mais:
Frente Nacional dos Prefeitos reúne com a ministra da Saúde para definir pauta de encontro
Frente Nacional dos Prefeitos reúne com presidente Lula e reforça o apoio para Belém sediar a COP-30

Texto:

Joyce Assunção