Falta de condições seguras de trafegabilidade e documentação irregular foram os motivos que levaram a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) a lacrar cinco veículos da empresa Transuni, na noite desta quarta-feira, 12.
Os agentes de transporte da SeMOB foram até a garagem da empresa e constataram que havia ônibus com documentos em nome de outras empresas de transporte, o que é irregular, além de veículos com problemas no sistema de freio; elevadores para deficientes inoperantes, alguns até sem a botoeira de controle do equipamento; portas quebradas e com vedação inapropriada e tacógrafos, utilizados para medir a velocidade de veículo, sendo reutilizados inadequadamente.
“A nossa missão é sempre fiscalizar e garantir que a população de Belém tenha transporte de qualidade. Por isso, o trabalho tem sido feito de forma contínua em diversas garagens de empresas que operam no sistema de transporte público da capital. Os ônibus lacrados estão impedidos de circular até que essas falhas sejam totalmente sanadas”, explicou o diretor de trânsito da SeMOB, Murilo Souza.
A equipe de fiscalização de transporte da SeMOB vai voltar à garagem da empresa após 15 dias para avaliar novamente as condições dos veículos.
Texto: Nathalia Petta
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)