Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Imetropará faz reaferição de radares em Belém

CreateThumbnailA Prefeitura de Belém e o Imetropará realizam a partir desta terça-feira, 3, a aferição e reaferição de diversos radares instalados em Belém. Ao todo, oito pontos terão equipamentos testados. Na prática,  a aferição e a reaferição são feitas da mesma maneira, com o veículo do Imetropará passando diversas vezes pelos radares em velocidades distintas que devem coincidir com o que é registrado pelo equipamento. A aferição se dá quando o radar é instalado e a reaferição é feita a cada 12 meses ou sempre que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém e Imetropará acharem necessário.
A instalação dos radares é precedida por estudos técnicos e eles só entram em  funcionamento após os testes feitos pelo Imetropará, que são a garantia de que os equipamentos estão dentro de todas normas técnicas legais. Eles atestam a lisura da fiscalização feita pela SeMOB e são uma segurança a mais para o condutor.
Na noite desta terça-feira, 3, será reaferido o radar da Av. Perimetral, em frente ao NPI, e aferido o novo radar da av. Augusto Montenegro, entre Transcoqueiro e Rua da Marinha, no trecho de obras já concluídas.
No próximo dia 5 será a vez de reaferir os radares localizados ao longo da Av. Almirante Barroso, esquina com Júlio César, Tavares Bastos e Lomas Valentinas, que haviam sido desativados para a construção das estações do BRT e que agora serão novamente ligados.
Serão reaferidos ainda o radar da av. Pedro Álvares Cabral, em frente à Comara, e os equipamentos do BRS, localizados na Av. José Malcher, Conselheiro Furtado e Tv. Castelo Branco, ainda sem data confirmada.
Por Esperança Bessa
Fotos: Uchôa Silva

Redes Sociais