Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Importante via de Belém recebe pavimentação asfáltica e sinalização

df9e89a3-d38a-4bc9-860b-5e0e1c0db17eA Prefeitura de Belém prossegue com o trabalho de recuperação asfáltica e sinalização da travessa Castelo Branco. Equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) mantêm um intenso trabalho no trecho compreendido entre a avenida Magalhães Barata  e travessa Silva Castro, nos bairros Guamá e São Brás.
De acordo com o Departamento de Obras Viárias (Deov) da Sesan, o serviço de recuperação asfáltica iniciou há duas semanas e já está próximo da travessa Silva Castro, com previsão de conclusão no sábado, 20. É um grande investimento em massa asfáltica e drenagem, que deve alcançar a 14 de abril até a avenida Fernando Guilhon. O trabalho visa acabar com o problema antigo dos alagamentos. Calçada, meio-fio e asfalto novo também estão no conjunto das ações executadas.
“Vistoriamos as obras na semana passada com o prefeito Zenaldo Coutinho e, agora, estamos na fase final, mas já com ação de asfalto na Paes de Souza, ao lado do cemitério de Santa Izabel, o que vai ajudar muito no escoamento do trânsito daquela área e na drenagem das águas. É uma obra que vai ajudar muito no fluxo de veículos e na prevenção de alagamentos que tanto incomoda a todos”, afirma Claudio Mercês, titular da Sesan.
Sinalização – As ações na importante via, que ajuda na conexão de vários bairros, incluem os serviços da SeMOB, que fará a implantação de um semáforo no cruzamento da Castelo Branco com a rua dos Caripunas. “É um trecho que cada vez mais apresenta aumento de fluxo, tanto por ser uma interligação com um dos bairros mais populosos da cidade, como o Guamá, e também por ser uma via que possibilita o retorno para São Brás. Fizemos diversos estudos técnicos na área e decidimos que seria importante a implantação de faixas de retenção, faixa de pedestre e semáforo na via”, explicou o Diretor Geral da SeMOB, Carlos Valente.
Ainda de acordo com Valente, além da implantação do semáforo, a Superintendência vai fazer a sinalização vertical no trecho em que a Sesan está realizando o serviço, desde a Av. Magalhães Barata até a Silva Castro. Com a nova sinalização, a SeMOB disponibilizou agentes para orientar os condutores e pedestres na área.
Colaborou João Alberto Rufino, Ascom SeMOB*
Texto: Sérgio Chêne
Fotos: Alessandra Serrão

Redes Sociais