Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Interdição na avenida João Paulo II receberá adaptações a partir de quarta-feira, 23

As obras de drenagem na avenida João Paulo II, na altura da avenida Dr. Freitas, executadas pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), começaram no início do mês de setembro e interromperam a circulação de veículos no sentido Belém/BR-316 e, por essa razão, o trânsito precisou ser desviado para as vias paralelas no entorno do cruzamento.
Para otimizar o fluxo de quem precisa transitar pelo local e desafogar o trânsito na avenida Almirante Barroso – principal rota utilizada para entrada e saída do município –, a partir da próxima semana, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) fará modificações na área.
Atualmente, a avenida encontra-se totalmente interditada por barreiras de concreto logo no cruzamento com a Dr. Freitas, porém, a partir do dia 23, o local será parcialmente liberado para a circulação de veículos já que as barreiras serão deslocadas para mais adiante, próximo a uma área de retorno. Assim, quem vier pela João Paulo II, em direção à BR-316, poderá transitar por duas faixas, localizadas na lateral de uma adutora, e seguir viagem ainda pela João Paulo II.
A via que ficará liberada para a circulação de veículos receberá serviços de pavimentação e sinalização pela Sesan, responsável pela obra na área, e agentes da SeMOB permanecerão no local para prestar orientações aos condutores.
A SeMOB alerta ainda que, mesmo com a liberação de parte do trânsito, há possibilidade de lentidão no trecho, em especial nos horários de pico, por isso quem não precisar trafegar na área pode optar por seguir trajeto para saída de Belém pelas avenidas Almirante Barroso e Centenário.
Texto: Ricardo Miranda

Redes Sociais