O que você procura?

Interdições, desvios de linhas e orientação garantem segurança viária no aniversário de Belém

Durante os eventos da programação de 407 anos de Belém, realizados nesta quinta-feira, 12, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob)  trabalha na orientação e organização do trânsito para garantir a segurança viária da população no trajeto de acordo com os eventos.

O trânsito da avenida Bernardo Sayão fica interditado até as 21h desta quinta-feira, 12, entre a rua Augusto Correa e avenida José Bonifácio, no sentido UFPa/José Bonifácio. A interdição ocorre em função da inauguração da Usina da Paz no Guamá, dentro da programação de aniversário de Belém.

“Os condutores que estiverem transitando pela avenida Perimetral, no sentido Bernardo Sayão,  deverão  seguir pela Barão de Igarapé Mirim, José Bonifácio à destino”, explicou o coordenador de Trânsito da Semob, Isaias Reis.

Segundo o coordenador de Fiscalização e Vistoria (CFVI), Raimundo Rodrigues Neto, as linhas de ônibus também estão sendo desviadas, somente no sentido bairro-centro, a partir da Perimetral, seguindo pela Augusto Correa e José Bonifácio a destino. 

Eventos

Durante a manhã,  houve desvio de linhas de ônibus, durante os três eventos realizados. A missa na Igreja da Sé, o abraço da Praça do Relógio e o bolo de Belém. “Limitamos o acesso a partir da missa, que começou às 7 horas, depois fechamos o acesso à Cidade Velha, a partir da rua Padre Champagnat, e interdição total do Boulevard Castilhos França quando começou o último evento, no estacionamento do Ver-O-Peso”, explicou o supervisor de Operação,  Elias  Jardim.

A partir do abraço na Praça,  o acesso de veículos foi limitado e as linhas de ônibus foram desviadas pela avenida  Presidente Vargas. Os veículos pequenos estavam sendo desviados pela travessa Frutuoso Guimarães. 

“O fechamento do Boulevard só se deu a partir das 8 horas e o desvio de ônibus  a partir de 8h20”, pontuou o supervisor. Também houve desvio de ônibus que trafegam pela rua João Diogo, que tiveram suas linhas desviadas pela  avenida 16 de Novembro, entre 8h e 8h40.

Texto: Rosângela Gusmão

Foto: Ascom/Semob