Leilão da SeMOB tem 100% dos veículos ofertados arrematados

9740ba6b-ff4c-442b-8b36-e1f7864403f4O primeiro leilão de veículos apreendidos pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) encerrou com 100% de aproveitamento. Todos os 296 veículos ofertados foram arrematados no evento realizado, durante a manhã desta terça-feira, 14, no hall Ismael Nery, da Fundação Cultural do Pará (Centur).
Os veículos foram A leilão em virtude de permanecerem por mais de 60 dias nos pátios de retenção da SeMOB sem que os proprietários apresentassem interesse em fazer resgate. “Todos esses veículos foram flagrados em irregularidades de trânsito e por isso foram apreendidos pela SeMOB. O leilão é uma modalidade prevista em Lei e que não visa lucro para o órgão fiscalizador. Ele serve para quitar os débitos adquiridos pelos veículos durante o tempo que permaneceram nos pátios de retenção”, explicou o presidente da Comissão de Gestão de Pátio e Leilão e diretor de trânsito da SeMOB, Marcos Chagas.
4891c6be-8130-44ab-a130-b7df1ec9571c
Compradores – Clécio Queiroz foi um dos participantes do evento. Ele trabalha com compra e venda de sucatas desde 2016, e disse que sempre participa dos leilões oferecidos pela Prefeitura de Belém.
“Entre as principais vantagens de adquirir os veículos ofertados no leilão estão os valores que são bem abaixo do mercado, a facilidade do pagamento e também o processo que é menos burocrático”, disse Clécio após arrematar o sexto veículo.
“Eu fiz questão de ir ao pátio de retenção durante o período de visita para ter uma real dimensão do estado dos veículos. Tem gente que se contenta em ver apenas as fotos que ficam disponíveis no site, mas eu prefiro ver pessoalmente”, completou o comprador.
A autônoma Lana Lopes arrematou um Gol 2009 em bom estado de conservação. Ela ficou sabendo do leilão por meio de uma amiga que também trabalha com a compra e venda de veículos e concorda que a facilidade em adquirir o bem é um grande diferencial. “Os veículos vão a leilão livres de qualquer taxa de serviço ou multa do antigo proprietário. Alguns gastos como pintura e demais correções são por nossa conta, mas juntando todos esses valores ainda sai tudo bem abaixo do valor de mercado”, afirmou Lana.
Leilão – No ato do leilão, o arrematante precisou apresentar 15% do valor do lance, referente a caução, e o restante do pagamento deverá ser efetuado até às 16 horas desta quarta-feira, 15. No momento do faturamento, o novo proprietário deverá apresentar o comprovante de pagamento, além das cópias de um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência na sede da Norte Leilões, localizada na rodovia BR-316, KM 18, número 20, em Marituba (PA).
O bem arrematado poderá ser retirado nos pátios de retenção da SeMOB, depois de cinco dias úteis da realização do leilão, mediante apresentação do Termo de Arrematação e Termo de Responsabilidade, expedida pela Comissão de Gestão de Pátio e Leilão, assim como os originais e cópias dos documentos pessoais do arrematante (RG, CPF e comprovante de residência), além do extrato de compras emitido pelo leiloeiro. A retirada do veículo deverá ocorrer, no prazo máximo, de até 15 dias a contar da data do leilão.
Todos os antigos proprietários foram devidamente notificados da realização do leilão por correspondência e também por meio do Diário Oficial do Município. Davido a esse procedimento, cerca de 100 veículos foram resgatados.
Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.
Texto: Ricardo Miranda
Fotos: João Gomes