Linhas de ônibus que circulam pela Senador Lemos terão itinerários desviados a partir de segunda, 11

• Atualizado há 3 anos ago

A partir desta segunda-feira, 11 de abril, as linhas que passam pela avenida Senador Lemos, trecho entre Alferes Costa e Dr. Freitas, sentido centro-bairro, terão seus itinerários desviados, provisoriamente, em função das obras de fresagem e recomposição do pavimento asfáltico, do trecho citado, a serem executadas pela Secretaria de Saneamento (Sesan).

Ao propor os desvios, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) considerou a necessidade de manutenção da oferta do serviço de transporte por ônibus, com segurança, aos usuários que se deslocam para a área de expansão.

A Semob desviará todas as linhas que passam na avenida Senador Lemos, no trecho entre Alferes Costa e Dr. Freitas, pela travessa Alferes Costa, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas, avenida e Senador Lemos a destino. Já os outros veículos devem acessar a Perebebui.

Desvios – A linha 227 Sacramenta/Humaitá, no sentido bairro/centro, fará, a partir do terminal de linha, a travessa Alferes Costa, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas, Senador Lemos, a destino. A linha 237 – Sacramenta/Presidente Vargas (itinerários A e B), no sentido bairro/centro, fará terminal de linha, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas, Duque de Caxias a destino. Já a linha 305 – UFPa/Icoaraci, no sentido Icoaraci/UFPa, fará avenida Pedro Álvares Cabral, travessa Alferes Costa, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas e Rômulo Maiorana a destino.

A linha 441 Ceasa/Felipe Patroni, no sentido centro/bairro, fará avenida Senador Lemos, travessa Alferes Costa, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas, Rômulo Maiorana, a destino. A linha 546 Sacramenta Nazaré, sentido centro/bairro, fará travessa Soares Carneiro, avenida Senador Lemos, travessa Alferes Costa, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas e Almirante Barroso, a destino.

Projeto nova Senador Lemos – A avenida Senador Lemos vai receber nova pavimentação, ciclofaixas, arborização, sinalização, modernização da iluminação pública, calçamento e outros benefícios.

O projeto de intervenção na via é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretarias de Meio Ambiente (Semma) e de Urbanismo (Seurb), além da equipe de projetos especiais da prefeitura de Belém.

*Com contribuição de Madson Sousa

Texto: Rosangela Gusmao

Foto: Arte de Amanda Mardock (Ascom Semob)/ Fernando Sette (Comus)

Veja também