Mais de 90 motoristas do transporte alternativo de Outeiro são capacitados pela PMB

• Atualizado há 9 anos ago

Sem Descrição

Na tarde desta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), concluiu a capacitação de 91 motoristas de transporte alternativo residentes em Outeiro. Este foi o primeiro curso de formação de condutores autônomos de passageiros realizado no distrito.

O presidente da Cooperativa de Transportes Autônomos da Ilha de Caratateua (COTAIC) Zenóbio de Souza Vieira, era só elogios à iniciativa da PMB. “Nós estávamos precisando de uma capacitação como essa. Nas reuniões da nossa entidade, sempre orientamos os cooperados para realizar um melhor atendimento ao usuário. E com a vinda da Semob ao distrito, pudemos sentir o compromisso da Prefeitura em atender aos apelos dos motoristas de Outeiro”, ressaltou.

A grande procura pelo curso comprovou o interesse dos motoristas do distrito em se legalizar. Inicialmente, 60 vagas foram ofertadas para a capacitação, porém, para atender a todos os interessados, mais 31 vagas foram disponibilizadas pela Semob.

Para a titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Maisa Tobias, o sucesso do curso demonstra o interesse dos motoristas autônomos em oferecer um serviço de qualidade aos usuários. “o importante é que, a partir desse curso, as pessoas que trabalham com transporte alternativo em Outeiro puderam obter um maior conhecimento sobre atendimento, legislação, direção defensiva, entre outros temas”, afirmou.

De acordo com a superintende, além dos motoristas, os cobradores de Outeiro também receberão um treinamento, capacitando-os para melhor atender ao público. “Em breve uma turma exclusiva de cobradores será formada para que esses trabalhadores também sejam capacitados”.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também