Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Mais duas empresas de ônibus deixam de operar em Belém

Sem DescriçãoA partir desta terça-feira, 20, as empresas Viação Princesa e Viação Icoaraci não operam mais a linha Icoaraci/Paracuri – Castanheira e com isso deixam de integrar o sistema de transporte público de Belém. A empresa Transcol Transporte, que já opera as linhas Pratinha – Presidente Vargas, Pratinha II – Ver-o-Peso e a linha seletiva Castanheira – Pátio Belém também ficou responsável pela Icoaraci/Paracuri – Castanheira.

Segundo a Diretora de Transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Evany Alves, o usuário não precisa se preocupar quanto ao itinerário, pois ele permanecerá o mesmo. “Essas mudanças têm como objetivo melhorar o transporte público de Belém e toda alteração no sistema é realizada para causar o menor impacto possível na rotina do usuário”, disse Evany. A diretora também explica que a entrega dessa linha já havia sido acordada entre as empresas e a Semob. “Em reunião realizada ainda no ano passado, foi estabelecido que a Viação Princesa e a Viação Icoaraci entregariam as linhas esses mês de janeiro para que a outra empresa assumisse”, informou.

Na semana passada, a Viação Perpétuo Socorro saiu do sistema de transporte público de Belém após entregar a última linha sob sua responsabilidade. Agora, são três as empresas que saem só nesses primeiros dias de 2015. “Isso é a mais uma etapa de um trabalho contínuo em prol da melhoria do sistema de transporte de Belém”, diz Maisa Tobias.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais