Mais ônibus para Mosqueiro e Outeiro no feriado

• Atualizado há 10 anos ago

Sem DescriçãoEm virtude do feriado do Dia do Trabalho nesta sexta, 1° de maio, com a consequente procura maior pelas praias dos distritos da capital, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, irá aumentar a oferta de ônibus para os distritos de Mosqueiro e Outeiro. A ação começará na tarde desta quinta-feira, 30, pela linha Mosqueiro-São Brás.

A partir das 14h de quinta-feira, a linha para Mosqueiro terá reforço na frota de mais 15 veículos, além dos 22 que fazem o trajeto regularmente, totalizando 37 veículos. A partir de sexta-feira, 1°, a operação inicia às 6h30, quando serão incorporados à frota mais 20 veículos (somando 42 veículos), 15 no sábado (somando 37 veículos), 60 no domingo (75 veículos, pico da ação) e outros 15 (37 veículos ao todo) na segunda-feira. A previsão é de que os veículos saiam a cada 20 minutos, ou até que seja alcançada a lotação.

Os ônibus da linha urbana para Mosqueiro saem do terminal em Belém localizado em São Brás, na Av. Almirante Barroso, entre Av. Governador José Malcher e Tv. da Praça Araújo Martins. Já em Mosqueiro, os ônibus têm chegada e saída na Rua Pratiquara, entre Rua Francisco Xavier Cardoso (Sexta Rua) e Rua Veiga Cabral (Sétima Rua). Os últimos veículos partem para Belém por volta das 22h. A tarifa dos ônibus urbano para Mosqueiro custa R$ 3,90, sendo que a meia-passagem custa R$ 1,95. Nos ônibus também são aceitas todas a gratuidades de tarifa previstas em lei.

Outeiro

Para Outeiro, cujos ônibus saem do terminal na Av. Almirante Barroso, entre Rua Cipriano Santos e Av. Ceará (Praça Araújo Martins), o reforço operacional na frota ocorrerá de sexta a domingo: na sexta-feira e no domingo, serão colocados 76 veículos em cada dia; no sábado serão 36 veículos. Como alerta aos usuários, a Semob orienta que as viagens sejam planejadas fora dos horários de pico, para evitar filas no terminal e engarrafamento nas estradas, o que pode atrasar as viagens. A Semob orienta também que os usuários da linha urbana evitem deixar o retorno para casa nos últimos horários, para evitar a grande procura pelo serviço, garantindo assim sua segurança no interior dos ônibus e uma viagem mais tranquila.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Arquivo Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também