Moradores de Outeiro recebem cartões Passe Fácil solicitados em abril em ações de cidadania

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) fez a entrega dos cartões de meia-passagem, Sênior e Especial, neste sábado (27), na Escola Municipal Pedro Demo, em Outeiro.

De 8h às 12 horas, foram feitos 31 atendimentos, com a entrega de 18 cartões de meia-passagem, seis Sênior, um cartão Especial, nove credenciais de estacionamento e duas pendências resolvidas.

Os cartões foram solicitados nas ações cidadãs ocorridas nos dias 15 e 28 de abril, na Escola Pedro Demo e na Casa Escola da Pesca, realizadas pela Prefeitura de Belém no aniversário de Outeiro e pela Fundação Escola Bosque (Funbosque), respectivamente. E o moradores do distrito que solicitaram se dirigiram, neste sábado, à escola para receber os cartões.

O porteiro de condomínio Paulo Sérgio Furtado aproveitou a folga do sábado para buscar o cartão de meia-passagem da filha Ana Carolina. “Foi excelente essa iniciativa. Pudemos solicitar e receber a meia-passagem da minha filha perto de casa”, contou Paulo.

Facilidade ao cidadão

O estudante Jeferson Albuquerque da Escola Casa da Pesca, 20 anos, só teve a oportunidade de solicitar o cartão por conta da ação ocorrida na escola, que é próxima da casa dele. O pintor Antônio Correa Moraes também recebeu a sua gratuidade. “Foi otimo. Estava pensando em ir a São Bras, quando soube da ação aqui em Outeiro. Facilitou muito”, disse.

Eliana da Silva Cunha trabalha numa empresa de camarão e não tem tempo e, às vezes, nem dinheiro para o ônibus. Ela solicitou a meia-passagem da filha Evellyn, 11 anos, na Escola da Pesca, que é próxima da casa dela.

“Essas ações são bem vindas aqui em Outeiro, pois nem sempre temos dinheiro para nos deslocar até São Brás. Perto de casa é uma maravilha. Ainda mais num sábado em estou de folga e ela não tem escola”, contou Eliana.

A emissão de cartões Passe Fácil é coordenada pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau) em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Belém (Setransbel). “É importante a Semob Itinerante porque leva os serviços às comunidades, principalmente nos distritos Outeiro, Icoaraci e Mosqueiro, onde as pessoas, às vezes, têm dificuldade de deslocamento, em dia de semana”, pontuou a coordenadora da Coau, Patricia Ellen da Conceição.

Texto:

Rosangela Gusmao