Moradores do Aurá recebem os cartões Passe Fácil solicitados durante ação itinerante da Prefeitura de Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), realizou na manhã desta quinta-feira, 25, a entrega dos cartões Passe Fácil aos moradores do loteamento Park Aurá, em Belém. Os passes que asseguram a gratuidade no embarque de idosos e de pessoas com deficiência (PCD) no transporte público por ônibus e também a meia-passagem para os estudantes, foram entregues de 8h30 às 11h, na Escola Municipal Santana do Aurá.

A Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (COAU) da Semob, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Belém (Setransbel), entregou um total de 19 cartões de Passe Fácil aos moradores do bairro, dos quais 16 eram cartões de meia-passagem e três de Passe sênior.

De acordo com a coordenadora da COAU, Patricia Ellen da Conceição, os cartões garantem um direito dos cidadãos, facilitando o acesso ao transporte público. “Com as entregas sendo feitas aqui no bairro, o morador tem mais comodidade, já que não precisa se deslocar até os postos de atendimento”, disse.

Ação itinerante

Os moradores que solicitaram os passes durante a ação itinerante que ocorreu em dezembro, estavam ansiosos ao se dirigirem até a escola para receber seus cartões. Foi o caso da aposentada Maria Francinete, que ficou muito feliz em poder receber o seu cartão Sênior tão próximo de casa. “Com ele eu posso ir para qualquer lugar. Eu estou muito satisfeita”, elogiou.

“Gostei de receber minha meia-passagem”, disse a estudante Mikaelle de Jesus da Silva, que, acompanhada da avó, chegou cedo à escola e foi direto garantir o seu lugar no atendimento para ter a sua meia-passagem em mãos.

Texto:

Amanda Mardock