Movimentação é tranquila em Outeiro, Icoaraci e São Brás na 2ª feira de carnaval

• Atualizado há 3 anos ago

Esta segunda-feira gorda de carnaval, dia 28, foi marcada pela tranquilidade na saída em São Brás, para o distrito de Mosqueiro. Houve grande oferta de ônibus para pouca demanda.

Durante toda a manhã e início da tarde, os coletivos saíram com assentos vagos.

Oferta garantida – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém  (Semob) reforçou a frota durante o período de carnaval,  para garantir oferta do serviço aos usuários  que optaram por aproveitar o fim de semana prolongado  na ilha.

De acordo com o coordenador de Fiscalização e Vistoria  (CFVI) da Diretoria de Transporte da Semob,  Raimundo Neto,  os ônibus estavam saindo  a cada 10 minutos,  sob a fiscalização  dos agentes  de transporte da Semob.

Fiscalização reforçada – Agentes de transporte e de trânsito da Semob mantêm  fiscalização reforçada para garantir a oferta de ônibus para Mosqueiro e para Outeiro,  bem como, garantir a segurança  viária a partir da orientação,  organização e fiscalização nos embarques e desembarques de ônibus, nos trapiches  e nas balsas em Outeiro e em Icoaraci.

A travessia pela balsa estava muito tranquila,  durante a manhã, apesar de movimentada, com o embarque e desembarque de carros, que agora predominam nessa travessia,  desde a liberação parcial da ponte, na segunda-feira  passada.

Agentes de trânsito organizaram e orientaram o embarque e desembarque  seguro dos veículos  na balsa.

Nos trapiches de Outeiro e de Icoaraci, as filas não  eram extensas e logo se dissipavam, pois a  espera não  chegava a 15 minutos para o embarque.

Catamarãs – Agentes de transporte organizaram e orientaram o embarque e desembarque  dos catamarãs, e principalmente,  em  relação ao cumprimento das normas de segurança contra a Covid-19,  quanto ao uso de máscara. 

Em Outeiro,  a oferta de ônibus da linha circular também  foi maior que a demanda.  Muitos  ônibus ficaram nos terminais  de embarque  e desembarque,  tanto no acesso ao trapiche e balsa, próximo  à entrada do porto da Sotave e na cabeceira  da ponte. Os ônibus chegavam e saiam  vagos.

Agentes de transporte e de trânsito  garantiram  os horários e a segurança nos embarques e desembarques. 

Do outro lado da ponte,  em Icoaraci,  a situação era semelhante.  Muito ônibus,  poucos passageiros.

Tranquilidade – Na Rua Siqueira Mendes, agentes da Semob fiscalizaram  o trânsito  no local para garantir a segurança  dos pedestres que utilizam o trapiche, por conta da travessia  Icoaraci-Outeiro-Icoaraci  e Icoaraci-Cotijuba-Icoaraci . A movimentação no local foi bem tranquila.

Texto: Rosângela Gusmão

Veja também