Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Nova faixa sob elevado é liberada para conclusão do rebaixamento da outra pista

2018.04.19 - PA - Belém - Brasil: Fotos aéreas de Belém. Elevado da avenida Augusto Montenegro.
2018.04.19 – PA – Belém – Brasil: Fotos aéreas de Belém. Elevado da avenida Augusto Montenegro.

O tráfego na nova faixa das avenidas Centenário e Laércio Barbalho, sentido Belém/Ananindeua, que passa sob o elevado da avenida Augusto Montenegro, foi liberado na manhã desta terça-feira, 17, para que o sentido contrário possa receber os serviços de rebaixamento. A nova pista será usada em mão dupla enquanto a pista sentido Ananindeua/Belém será bloqueada para obras. O serviço deve durar cerca de 45 dias.
Desde o final da tarde de ontem, o tráfego na faixa que vai da av. Centenário até a Laércio Barbalho, já está circulando na pista nova rebaixada, em um sentido. Ao longo do dia de hoje, equipes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e Consórcio BRT Belém estão no local fazendo a adequação de infraestrutura necessária para inverter o contrafluxo para a nova faixa.
Assim como ocorreu na primeira etapa, serão colocados blocos de concreto para delimitar os desvios e separar as duas faixas, por medida de segurança dos motoristas. “Entre as adequações, estão posicionamento de blocos de concreto e instalação de semáforo. Tão logo as adequações estejam concluídas, o contrafluxo, no sentido Laércio Barbalho-Belém será desviado, o que deve ocorrer até o fim do dia ou amanhã pela manhã”, afirma Marcos Chagas, diretor de trânsito da SeMOB.
Para o engenheiro da Seurb e fiscal da obra, Ademir Pereira, com  rebaixamento já realizado em uma das faixas o serviço será realizado com mais tranquilidade na outra pista. “Como o rebaixamento deste sentido já foi realizado, caminhões e veículos de até 5,5 metros de altura poderão circular na nova pista, não sendo necessário o desvio desses veículos como na primeira etapa. Assim o trânsito fluirá melhor”, avalia o engenheiro.
Continuam valendo os mesmos pontos de início do desvio: na altura da delegacia da Cabanagem, na Laércio Barbalho, para quem vem de Ananindeua; e na área de retorno localizada às proximidades da travessa Major Miguel, na avenida Centenário, no sentido Belém /Ananindeua.
O tráfego sobre o elevado, para quem trafega pela Augusto Montenegro, no sentido Icoaraci/Entroncamento, também sofreu um desvio devido à necessidade de manutenção preventiva da junta de dilatação do elevado. O desvio ocorre dentro do elevado, logo na subida, com os veículos sendo desviados para dentro do corredor do BRT, e saindo imediatamente após a descida. Uma canalização na área orienta os condutores para a alteração.
*Com informações da Semob
Por Jaqueline Ferreira
Fotos: Oswaldo Forte

Redes Sociais