O que você procura?

Nova pavimentação asfáltica avança e vai transformando a avenida Doutor Freitas

As obras de recapeamento asfáltico da nova avenida Doutor Freitas seguem avançando e nesta semana chegaram ao perímetro entre as avenidas Pedro Miranda e Senador Lemos, no bairro da Sacramenta.

No local, os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), responsável pela obra, estão aplicando asfalto novo e de qualidade para sanar o problema dos buracos e desníveis da via, evitando transtornos para condutores e para o trânsito em uma das avenidas mais movimentadas de Belém. 

A colocação de asfalto novo já foi finalizada na avenida Dr. Freitas no perímetro entre as avenidas Almirante Barroso e Duque de Caxias. O próximo passo no local é realizar a sinalização vertical e horizontal, atividade que cabe à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).   

Os moradores ao longo da avenida Dr. Freitas estão aprovando a obra e com excelentes expectativas após o fim da intervenção na via.

“Para quem é motorista, ter essa rua revitalizada é maravilhoso pois evita acidentes e prejuízos. E para nós pedestres uma rua bem sinalizada também é maravilhoso”, diz a dona de casa Gleiciane Magalhães que mora nas redondezas da Avenida Dr. Freitas. 

Outro morador da via que espera melhorias para o local após a intervenção urbanística, é o agente de serviços gerais Ronaldo Amorim.

“Eu espero que essa obra traga muitas melhorias para cá e acabe principalmente com a questão da buraqueira, o que vai evitar os acidentes que aconteciam muito aqui”, relata  Ronaldo Amorim.   

Nova Dr. Freitas – As obras de revitalização e recapeamento asfáltico da avenida Doutor Freitas é uma obra realizada em cooperação entre Prefeitura de Belém e o Governo do Estado, que pretende usar um recurso de R$ 40 milhões para recuperar cerca de 27 km de vias nos bairros de Belém. 

Texto: Fabricio Lopes