Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Obras de pavimentação asfáltica avançam na avenida Pedro Álvares Cabral

0310f40d-bc55-4841-a678-85595607cef9O trecho da avenida Pedro Álvares Cabral entre as avenidas Arthur Bernardes e Visconde de Souza Franco começa a ganhar cara nova com os avanços das obras de pavimentação asfáltica que estão sendo desenvolvidas no local pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).
O serviço faz parte do Programa de Recuperação da Malha Viária que a prefeitura vem executando em diversas vias da cidade com o objetivo de levar mais qualidade de vida para a população do município. O trabalho vai beneficiar moradores dos bairros do Telégrafo e do Umarizal, além de condutores de veículos que trafegam diariamente pela avenida. ‘Este trecho da pista estava bastante desgastado por conta do intenso fluxo de veículos, associado com as fortes chuvas, por isso necessitava desta recuperação”, comentou o secretário de saneamento, Claudio Mercês, enquanto visitava o canteiro de obras.
“A prefeitura estabeleceu medidas de prevenção ao coronavírus nas obras e repassamos às empresas exigindo a adoção das regras para que as obras prossigam, mas com a garantia da segurança e saúde de todos. O objetivo é avançar com essas frentes de trabalho para que novas vias sejam atendidas no município”, completou o titular da Sesan. O primeiro trecho da avenida, no perímetro do Entroncamento até a avenida Júlio César, também ganhou asfaltamento novo.
Obras – Além a Pedro Álvares Cabral, outras importantes vias da cidade estão com obras em execução em diversos bairros o município, como a rua Sideral, no Parque Verde; Dois Amigos, na pratinha II; Alameda das Palmeiras, no Parque Guajará; Francisco Lobato, no Guamá; Passagem Ligação, na Terra Firme; Moura Carvalho, na Condor; João Paulo II, no Curió-Utinga, entre outras.
Texto: Noely Lima
Fotos: Ascom/Sesan

Redes Sociais