Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Oito veículos são apreendidos em operação da Semob na Rodovia do Tapanã

??????????????????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????????????????????????Oito veículos irregulares apreendidos em três horas de fiscalização. Esse foi o saldo de mais uma operação de trânsito realizada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), na manhã desta terça-feira, 26. O perímetro escolhido para a ação foi a Rodovia do Tapanã.

A operação ‘Trânsito Seguro’ começou às 9h e se estendeu até as 12h. No total, seis motos e dois carros foram apreendidos. Entre as principais irregularidades detectadas estavam licenciamento vencido e motoristas sem carteira de habilitação. “Os motoristas receberam orientações sobre estacionamento irregular e melhores práticas no trânsito. O intuito é sempre educar e informar primeiro, principalmente para os que cometem infrações leves ou que não são reincidentes”, explicou o diretor de trânsito da SeMOB, Murilo Souza.

Os veículos apreendidos na operação foram encaminhados aos pátios de retenção da SeMOB localizados nos bairros do Tapanã e Jurunas. O procedimento para retirada do veículo continua o mesmo: o usuário pode imprimir o boleto de pátio e guincho direto no site da SeMOB (www.belem.pa.gov.br/semob), disponível cerca de duas horas após o guinchamento, e com o boleto de pátio e guincho pagos deve se dirigir à sede da Superintendência, localizada na Avenida Júlio César, 1026-A, para procedimentos administrativos.

 Só depois de liberado pela SeMOB é que o proprietário pode se dirigir ao pátio para onde o seu veículo foi conduzido. Ressalte-se que, por uma questão de segurança, apenas o proprietário ou alguém portando procuração particular reconhecida em cartório pode fazer a retirada do veículo. No site da SeMOB também há um modelo de procuração disponível ao usuário.

 

Texto: Ricardo Miranda
Foto: João Gomes / COMUS
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais