Com aproximadamente quatro horas de duração, a procissão do Círio de Nossa Senhora das Graças transcorreu tranquilamente, neste domingo, 26, no distrito de Icoaraci. Muita devoção e emoção marcaram a 71ª edição do Círio, que homenageia a padroeira dos icoaracienses.
Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) deram apoio na organização e orientação do trânsito, garantindo a fluidez no entorno do trajeto e segurança viária dos cerca de 20 mil participantes da procissão.
Cruzamentos fechados
A operação começou por volta das 7 horas com a realização da missa, quando foram fechados os cruzamentos da rua Siqueira Mendes com Lopo de Castro e a Siqueira Mendes com Carneiro da Rocha.
Após a saída da procissão da igreja de São Sebastião, na Siqueira Mendes, por volta das 8 horas, a Rua Manoel Barata foi totalmente interditada até a Berredos. Depois, as ruas Juvêncio Sarmento, Padre Júlio Maria até Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, conhecida por igreja da Matriz.
Trajeto
Os devotos acompanharam a padroeira em procissão, que percorreu o seguinte trajeto: Rua Siqueira Mendes, travessa Pimenta Bueno, avenida Lopo de Castro, rua Manoel Barata, travessa Berredos, rua cel Juvêncio Sarmento, avenida Lopo de Castro e rua Padre Júlio Maria. No decorrer desse percurso, os agentes foram se antecipando e fechando os cruzamentos do trajeto, com o apoio da Guarda Municipal (GMB), e desviando veículos nas ruas anteriores.
Sem alteração
A Semob participou do Cirio de Nossa Senhora das Graça, de Icoaraci, com um efetivo de 10 agentes, mobilizando três viaturas e duas motocicletas. “O evento foi encerrado por volta de 12 horas, sem nenhuma alteração e dentro da tranquilidade”, avaliou o supervisor Márcio Pena.
- Leia mais: Prefeitura de Belém apoia realização do 71° Círio de Nossa Senhora das Graças em Icoaraci
Texto:
Rosangela Gusmao