Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Operação de fiscalização da SeMOB retira veículos irregulares das ruas

motosEm mais uma operação de fiscalização, desta vez no bairro da Sacramenta, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) apreendeu, em duas horas de operação, 10 motos e 1 veículo que trafegavam de forma irregular na cidade, com documentação inadequada e licenciamento atrasado. Todos foram removidos para o pátio da SeMOB e notificados. A operação chamada  Trânsito Seguro, realizada em parceria com a Polícia Militar, fiscalizou todos os veículos que trafegavam pela avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à passagem Mirandinha.

“O objetivo da operação é inibir irregularidades no trânsito e garantir a segurança da população, retirando de circulação quem não está regularizado, sejam motos, carros ou ônibus. Todos são vistoriados”, disse o diretor de trânsito da SeMOB, Murilo Sousa.

Com ajuda Polícia Militar, coletivos foram vistoriados, sob a perspectiva do trânsito e da segurança pública. “A parceria com a SeMOB é fundamental para que possamos também garantir a segurança pública, revistando veículos em busca de drogas ou armas. A fiscalização nos coletivos intimida infratores e resgata a sensação de segurança para motoristas, cobradores e passageiros. Todos ganham”, disse o capitão Renato, comandante da primeira companhia do Primeiro Batalhão da PM. O apoio dos militares garantiu também a segurança de agentes e condutores durante a fiscalização.

Motos irregulares
As motocicletas foram as campeãs de irregularidades flagradas na noite desta segunda-feira. Três eram de mototaxistas que estavam com licenciamento atrasado.  “As fiscalizações estão aprovadas porque garantem segurança de quem trafega e coibem a criminalidade”, disse o mototaxista Ronaldo Pinheiro durante a fiscalização. Apesar de ainda estar em processo de regularização para se tornar mototaxista, Ronaldo já estava preparado para conduzir com responsabilidade, usando os equipamentos de segurança e com habilitação e documentação do veículo em dia. “A melhor coisa que pode acontecer para nossa categoria é a regulamentação e a fiscalização, garantindo o trabalho de que está agindo de forma segura e correta”, completou o mototaxista.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Ascom SeMOB
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB

Redes Sociais