O que você procura?

Operação de trânsito garante segurança viária na realização do Círio de Outeiro

Na manhã deste domingo, 03, os moradores de Outeiro acordaram cedo para acompanhar a missa que antecede a saída do círio da ilha e, em seguida, participar da procissão para homenagear a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira do distrito.

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), garantiu o apoio viário durante a homenagem disponibilizando quatro agentes de trânsito, duas viaturas e duas motocicletas para efetuar o bloqueio das vias do trajeto, orientar os condutores e pedestres e garantir a segurança dos romeiros.

Segurança viária

Com a procissão saindo por volta de 8h15 da Igreja Matriz de São José, os devotos caminharam ao lado da padroeira pelo seguinte trajeto: travessa Flamengo, avenida Paulo Costa, avenida Conceição, avenida Franklin de Menezes, Praia Grande, avenida Beira Mar, avenida Manoel Barata, até retornar para a igreja.

Os agentes de trânsito da Semob estiveram posicionados em pontos estratégicos desde as 7hs para efetuar o bloqueio da avenida Paulo Costa, no trecho entre a travessa Flamengo e avenida Nossa Senhora da Conceição e da avenida Nossa Senhora da Conceição, entre avenida Paulo Costa e travessa Franklin de Menezes.

As interdições permitiram a passagem segura dos participantes. A equipe também orientou os condutores sobre rotas alternativas e liberou as vias conforme a procissão avançava, garantindo que o trânsito continuasse organizado e fluindo sem problema.

Segundo o coordenador de Operações e Fiscalização de Trânsito da Semob, Isaías Reis, “tudo transcorreu dentro da normalidade. O trânsito permaneceu organizado graças às orientações dos agentes”.

Desvio de ônibus

Para garantir a segurança durante o percurso dos devotos, também foi realizado o desvio temporário dos itinerários das linhas de ônibus que trafegam pelos trechos que foram interditados durante a procissão.

Agentes de transporte da Semob estiveram ainda posicionados em pontos estratégicos para orientar a população sobre os desvios até o término do evento religioso.

Texto:

Amanda Mardock