Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Operações e fiscalizações da Semob são referência para outras cidades do norte do país

59586_169116Uma equipe da Polícia Militar do Amapá veio a Belém para uma treinamento especial. Eles estão acompanhando operações de trânsito promovidas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Semob, para adquirir a expertise do órgão em fiscalizações e levar a metodologia para o Amapá.

“Somos da equipe da Polícia Militar que atua em parceria do o Detran do Amapá e sabendo que a equipe da Semob tem tido grande êxito nos procedimentos de fiscalização de trânsito, viemos até a capital paraense para aprender essas práticas e levá-las para o Amapá. Técnicas como melhor abordagem, os procedimentos de fiscalização, autuação e remoção de veículos de forma adequada, tudo isso são práticas que estamos absorvendo por aqui”, explicou o sargento Alex Lima.

O agente de trânsito Marcos Elias Chagas tem repassado, desde a última segunda-feira, os procedimentos adequados de uma operação de trânsito para os servidores do Amapá e acredita que esta integração seja fundamental para um trabalho com mais cidadania.

“Nós ficamos muito felizes de receber a notícia de que nosso trabalho é tido como exemplo e temos uma honra em repassar as melhores práticas em uma operação de trânsito. Vamos levá-los tanto para abordagens convencionais, onde verificamos documentação do veículo e itens de segurança até operações mais especializadas de segurança no combate ao mototáxi irregular”, explicou o agente Chagas.

Para Maisa Tobias, superintendente de Mobilidade Urbana de Belém, a iniciativa da Polícia Militar do Amapá é reflexo do cuidado que a Semob tem em realizar as fiscalizações e operações para garantir a segurança dos cidadãos.

“Nosso objetivo maior sempre é o bem estar da população e a busca de um trânsito mais seguro e humano. A fiscalização também é uma forma de educação e sabemos que, muitas delas, ajudam a salvar vidas”, disse a superintendente.

 

Texto: Nathalia Petta
Foto: Uchôa Silva/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais