A partir desta segunda-feira, 11, parte da avenida Visconde de Souza Franco estará interditada para obras do projeto Porto Belém Futuro. Os trabalhos se concentrarão na pista interna da via, na confluência com a avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Companhia Docas do Pará, e deverão durar 90 dias.
A interdição irá bloquear calçada, ciclofaixa e a primeira pista de rolamento de veículos, o que causará um estreitamento na via. Também haverá um bloqueio para que quem trafegue pela avenida Pedro Álvares Cabral não consiga fazer a conversão para a pista interna da Doca, e acesse exclusivamente a pista externa.
Segundo o Consórcio Novo Belém, responsável pela obra, a interdição é necessária para a execução da fundação da ponte sobre o canal das Docas. Agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estarão no local para orientar condutores nesta fase inicial de bloqueio na via.
Por Esperança Bessa
Arte: Ademilton Jr.
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu