Pista do Elevado 2 será interditada para manutenção programada

• Atualizado há 10 anos ago

??????????????????????????????????????????????????????????????????????. ??????????????????????????????????????????????????????????????????????.A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informa que a pista do Elevado 2, sentido Pedro Álvares Cabral/BR-316, no Entroncamento, será interditada das 22h da sexta-feira, 8, até as 5h da segunda-feira, 11. Esta medida é necessária devido à manutenção programada pela Secretaria, para a retirada do revestimento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), aplicado no dia 15 de julho, sobre a junta de dilatação, como medida provisória para não prejudicar o trânsito dos veículos durante o mês de julho, quando o tráfego na via fica mais intenso devido ao movimento de saída da cidade.

 Esta interdição é importante para que seja respeitado o tempo de “cura” do Grout – argamassa composta por cimento, areia, quartzo, água e aditivos especiais, que tem como principal característica a elevada resistência mecânica – que será aplicado sobre a junta de dilatação. Este tempo é necessário para que o material alcance a resistência necessária. Após este período, a via será liberada para o trânsito de veículos.

 Trânsito – Durante a operação, os motoristas deverão utilizar rotas alternativas para chegar aos seus destinos. Quem estiver na Avenida Pedro Álvares Cabral não poderá acessar o elevado sentido BR-316. Os motoristas serão desviados pela avenida Tavares Bastos e seguir pela Almirante Barroso rumo à BR-316.

Apenas poderão seguir pela Pedro Álvares Cabral moradores das áreas próximas, já que o elevado estará totalmente interditado. Segundo o coordenador operacional de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Pedro Paulo Oliveira, dois agentes de trânsito e uma motoviatura estão na avenida Pedro Álvares Cabral desviando os motoristas. Um terceiro agente de trânsito estará nas proximidades da avenida Dalva orientando os desvios aos moradores para que não subam o elevado.

Texto: Danielle Zuquim
Foto: João Gomes – NID Comus
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)

Veja também