O que você procura?

Ponte de Outeiro tem tráfego interrompido temporariamente neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que o tráfego de veículos  na ponte de Outeiro será interrompido, a partir de 22 horas deste sábado, 14, até as 5h da manhã deste domingo, 15, pela Secretaria de Estado de Transporte  (Setran). A interdição temporária terá horário diferenciado para os ônibus das linhas urbanas, que poderão trafegar pela ponte até a meia-noite e 30. 

A interdição é necessária para dar prosseguimento à etapa final da obra, que é a operação de içamento da viga principal do mastro central.

Linhas urbanas

A Semob explica que, para não prejudicar a população em relação aos ônibus das linhas urbanas, foi acordado com a Setran que o início dos serviços de içamento ocorrerão somente após o encerramento da operação das linhas de ônibus para Outeiro, cuja previsão é de aproximadamente meia-noite e trinta (0h30) deste domingo, 15. Portanto, no caso dos ônibus das linhas urbanas, o tráfego dos  ônibus  ponte será interrompido de 0h30 até às 5h de domingo.

Ferryboat

A Semob reforça que o ferryboat da Prefeitura continua operando na travessia Icoaraci-Outeiro,  nos portos  da 7ª  Rua/Brasília, e dará o suporte para fazer a travessia de pedestres e veículos. A Setran informou que também disponibilizará uma balsa para operar nessa travessia, durante todo o horário de interdição da ponte.

A autarquia comunica que a operação será acompanhada pelos agentes de transporte da Semob.  Os agentes de trânsito continuarão dando apoio na travessia do Outeiro (Brasília).

Texto: Rosângela Gusmão

Foto: Ascom/Semob – Arquivo