A Prefeitura de Belém, por meio da diretoria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), se reuniu com representantes dos trabalhadores da empresa São Luís e lideranças Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belém (Sintrobel) na tarde desta quinta-feira, 7, na sede administrativa da autarquia municipal. Os trabalhadores da São Luís paralisaram a atividade por atraso no pagamento de salários.
A superintendente da Semob, Ana Valéria Borges; o diretor-geral geral, José Roberto Oliveira; e o diretor de Transportes, Fernando Pinho, participaram da reunião.
Eles se comprometeram a intermediar as demandas dos rodoviários apresentadas à empresa São Luís e ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel).
Reforço
Sensível ao pleito, a Semob acompanha o caso para assegurar o restabelecimento da prestação do serviço. Para não deixar os usuários do transporte público desassistidos, a Semob determinou que as empresas São José e Rio Guamá, que dispõem de linhas com itinerários sobrepostos aos da São Luís, também reforcem suas frotas enquanto durar a paralisação.
Uma nova reunião com os representantes da Prefeitura Municipal foi marcada para a próxima quarta-feira, 13.
Texto: Leonardo Fernandes