A Prefeitura de Belém tornou público o resultado final do julgamento das documentações apresentadas no envelope 1, referente à habilitação, e no envelope 2, referente à proposta técnica dos interessados em participar da licitação para execução do serviço de mototáxi no município. Dos 1.509 participantes do certame, 280 foram considerados inaptos para prosseguirem na concorrência.
O próximo passo será o período de vistoria dos veículos apresentados na proposta técnica, que deverão atender às caracterizações exigidas no edital, como motor com potência mínima de 125 cilindradas e máxima de 190, cor padrão branca, antena corta-pipa, número de prefixo da permissão MT em pintura automotiva com quatro dígitos, tanque de combustível e carenagens laterais na cor preta, alça protetora metálica fixada na parte lateral e posterior do veículo – destinada à sustentação e apoio do passageiro -, barra protetora de pernas – denominada “mata-cachorro” – e os equipamentos exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Em breve a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) irá divulgar o cronograma de vistoria das motocicletas que passaram para última fase da licitação para operar o serviço de mototáxi no município. A relação completa dos licitantes considerados aptos ou inaptos para prosseguirem na concorrência está disponível para consulta na edição do dia 10 de agosto de 2018 do Diário Oficial do Município de Belém e também deverá estar disponível nos próximos dias no site da Semob (www.belem.pa.gov.br/semob).
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu