Prefeitura de Belém atua na Rômulo Maiorana para garantir tranquilidade em dias de jogos no Baenão

A Prefeitura de Belém vem atuando durante os jogos do Clube do Remo, no estádio Evandro Almeida (Baenão), para garantir mais segurança e tranquilidade aos moradores da avenida Romulo Maiorana (antiga 25 de Setembro) e pedestres que passam pela via.

Nesta quarta-feira, 1, para o jogo entre Remo e Humaitá (AC), válido pela Copa Verde, as vias do entorno do estádio Baenão foram interditadas provisoriamente, permitindo apenas a passagem de pedestres.

A avenida Rômulo Maiorana, entre as travessas Curuzu e das Mercês, foi  liberada para pedestres.

A travessa Antônio Baena, entre as avenidas Almirante Barroso e Rômulo Maiorana, também foi liberada apenas para pedestres.

Já a travessa Antônio Baena, entre as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso ,foi liberada para estacionamento de veículos.

Reivindicação

Os moradores da avenida Rômulo Maiorana, próximo ao estádio, acionaram os órgãos municipais e estaduais devido a problemas de poluição sonora, de limpeza e no trânsito durante os dias de jogos.

As Secretarias Municipais de Economia (Secon), Urbanismo (Seurb), Saneamento (Sesan), Guarda Municipal, Superintendência de Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), de Meio Ambiente (Semma), além de órgãos estaduais, vêm atuando desde o último domingo, 26.

Moradora da avenida Rômulo Maiorana, Noêmia da Silva elogiou a ação. “Em dia de jogo, enfrentamos situações desagradáveis por conta da grande sujeira e falta de higiene. Agora com essa ação espero que a situação melhore para nós que somos moradores do bairro”, comentou Noêmia.

Texto:

Victor Miranda