Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura de Belém começa a instalação de novos abrigos de paradas de ônibus

0259d10a-e82c-421c-b714-08aaf15dc26fA Prefeitura de Belém começou a instalação dos novos abrigos de paradas de ônibus em vários pontos da cidade. Na sexta-feira, 11, foram substituídos dois abrigos na avenida Visconde de Souza Franco. A meta é instalar 200 novos equipamentos urbanos, sendo 100 este ano e mais 100 no próximo.
Com um design moderno, os novos abrigos foram projetados, sob a avaliação da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB), para serem mais confortáveis, espaçosos e com melhor cobertura. Os pontos a serem substituídos ou implantados também foram definidos em conjunto entre Seurb e Semob.
“Esse modelo de abrigo também contém um espaço para propagada comercial que a empresa fornecedora do serviço utilizará como uma forma de contrapartida financeira, uma vez que o contrato com a Prefeitura é em formato de outorga onerosa, ou seja, sem custos para a administração”, explica o diretor geral da Seurb, José Régis Junior.
Abrigos – A empresa que executará o serviço é a mesma que realiza a troca e manutenção de placas de rua em Belém. Os antigos abrigos que forem substituídos serão realocados para pontos da cidade que tenham necessidade.
Além desses 200 abrigos, mais 200 estão previstos, por meio de licitação já em andamento.
Texto: Jaqueline Ferreira

Redes Sociais