O que você procura?

Prefeitura de Belém conclui recolocação de sinalização vertical na avenida Bernardo Sayão

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) concluiu na noite desta quarta-feira, 10, a sinalização vertical na avenida Bernardo Sayão, compreendendo o trecho entre a avenida José Bonifácio e a rua Augusto Corrêa, no Guamá.

Furto – A via é um movimentado corredor de escoamento de carga da capital. Todavia, como explica o diretor de Trânsito da Semob, Antônio Quingosta, a sinalização vertical quanto à proibição de estacionamento de veículos no local havia sido furtada. Conforme prevê o artigo 90 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ninguém deve ser punido por ausência ou deficiência da sinalização.

Com a recolocação das placas de proibido estacionar, a expectativa da Superintendência é coibir o estacionamento irregular de veículos. “A medida visa melhorar o tráfego e estacionamento de veículos na região. Agora, que está devidamente sinalizada, a fiscalização da Bernardo Sayão será intensificada”, afirma Quingosta.

Fiscalização de sobrecarga – A Semob também está realizando, desde o início em julho, uma campanha de orientação voltada para o controle de pesagem de caminhões.

A campanha de conscientização junto aos caminhoneiros, segue até o final do ano, e tem como objetivo coibir a entrada e circulação de veículos com excesso de carga no município de Belém, em consonância com o Decreto Municipal nº 66.368/2011, de 31 de Março de 2011.

Depois da primeira fase, voltada para a educação, a ação será expandida para a intensificação da fiscalização em pontos com grande fluxo de veículos de carga, como as avenidas Arthur Bernardes, Pedro Álvares Cabral, Ponte do Outeiro, entre outros.

Texto:

Leonardo Fernandes