O que você procura?

Prefeitura de Belém determina reforço operacional para Mosqueiro visando o feriado de Adesão à Independência

A partir desta sexta-feira,11, a linha Mosqueiro/São Brás conta com reforço operacional, determinado pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). O reforço na frota acontecerá até às 13h40 da quarta-feira,16, no pós-feriado.

A medida é necessária para adequar a oferta à demanda de usuários que se deslocarão à ilha de Mosqueiro, durante o período do feriado do dia 15 de agosto, de “Adesão do Pará à Independência”.

Incremento e horários

O reforço operacional contará com 15 ônibus na sexta-feira (11), 20 ônibus de sábado (12), a terça-feirA (15), e 15 na quarta-feira (16). A última Viagem desta sexta-feira, 11, com saída da Praça Araújo Martins, em São Brás, será às 21h45.

De sábado a segunda-feira, a primeira viagem para Mosqueiro ocorrerá às 6h30 e a última está prevista para sair às 21h45 do Terminal de São Brás. No feriado (terça-feira), a primeira viagem será às 6h30 e a última às 12h, saindo de São Brás. Na quarta-feira, pós-feriado, os horários previstos são de retorno a Belém.

Retorno

O Terminal Maracajá, na Rua Pratiquara, é de onde saem as viagens para Belém. Nesta sexta, a primeira viagem ocorre às 15h10 e a última, às 00h55. Já de sábado a segunda-feira, a primeira viagem saindo de Mosqueiro é às 9h40 e a última, às 16h50. Na terça-feira, a primeira viagem ocorre às 17h10 e a última, às 20h10. Na quarta-feira, o reforço será somente no retorno a Belém, com viagens previstas para sair do Terminal Maracajá às 7h a primeira, e às 13h40, a última viagem do reforço operacional no retorno de Mosqueiro.

Para garantir o cumprimento da ordem de serviço, os horários de chegada e de saída dos terminais, a fiscalização será intensificada pelos agentes de transporte da Semob, tanto na Praça Araújo Martins, em São Brás, como no Terminal Maracajá, em Mosqueiro. A medida é necessária para identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação das linhas de ônibus, bem como, para orientar, organizar as filas e garantir o embarque seguro dos passageiros.

Serviço: O valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40, sendo a meia-passagem R$ 3,20, e todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.

Texto:

Rosangela Gusmao