Prefeitura de Belém garante segurança viária nas visitas aos cemitérios no domingo, 12

Para garantir a fluidez no trânsito e a segurança viária dos visitantes que irão aos cemitérios prestar homenagens no dia das mães, no domingo,12, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), realizará operação para alterações de trânsito e desvios provisórios das linhas de ônibus no acesso ao cemitério Santa Izabel e orientação nos acessos aos cemitérios São Jorge e do Tapanã.

Segurança viária

A operação de trânsito será realizada das 7h às 17h. Foram designadas duas viaturas, com quatro agentes, para orientação, fiscalização e desvio do trânsito para o acesso ao cemitério Santa Izabel, no Guamá. A avenida José Bonifácio será interditada no cruzamento com a rua dos Caripunas e terá sentido único para São Brás.

No cemitério São Jorge, na Marambaia, e no cemitério do Tapanã a operação será somente para orientação do trânsito, sem desvios. A operação de transporte também ocorrerá no período de 7h às 17h do domingo. Uma equipe de agentes de transporte vai orientar os motoristas de ônibus quanto aos desvios de itinerários e fiscalizará o cumprimento da ordem de serviço.

Desvios provisórios de linhas

A Semob determinou o desvio provisório dos itinerários das linhas de ônibus, integrantes do sistema de transporte público de passageiros, da seguinte forma: as linhas que operam via Tv. Castelo Branco/ Rua dos Caripunas/ Av. José Bonifácio, farão Tv. Castelo Branco, Rua Silva Castro, Av. José Bonifácio, a destino.

Texto:

Lírio Moraes