Prefeitura de Belém inicia serviço para melhorar acesso de veículos à Feira da Bandeira Branca

• Atualizado há 6 anos ago
band brancaApós as últimas alterações de trânsito implementadas na avenida Doutor Freitas, que no final do ano passado adotou sentido único entre as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso, no bairro do Souza, novas adaptações de circulação estão sendo executadas pelo corpo técnico da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB).
A mudança de sentido da Dr. Freitas foi necessária para dar vazão ao grande número de veículos que passou a circular pelo local, após a abertura das obras de prolongamento da avenida João Paulo II pelo Governo do Estado, provocando extenso congestionamento de veículos na interseção da João Paulo II com a Dr. Freitas e avenida Perimetral.
Porém, ao solucionar o problema na João Paulo II, uma nova demanda foi apontada pelos feirantes que trabalham na Feira da Bandeira Branca, que seria a restrição do acesso dos clientes da feira pela Almirante Barroso.
Alternativas – Como alternativa, uma equipe técnica formada por engenheiros e arquitetos da SeMOB apresentou a proposta de retirar o atual bloqueio de acesso para a Dr. Freitas pela avenida Almirante Barroso. Dessa forma para acessar a área o veículo deverá entrar em um bolsão de estacionamento. A área também está recebendo nova sinalização horizontal, como faixa de pedestres, eixo de via e faixa de retenção de veículos.
Outra rota de acesso à feira é a travessa Perebebuí, pela qual é possível acessar a Dr. Freitas. Novas placas de sinalização serão implantadas na Almirante Barroso para indicar o trajeto correto.
“As medidas foram apresentadas aos representantes dos feirantes e foram aprovadas por unanimidade. Os trabalhos de sinalização já foram iniciados, mas o projeto também foi encaminhado à Secretaria Municipal de Economia, responsável pelas feiras e mercados de Belém, e para a Secretaria Municipal de Saneamento, para as obras físicas necessárias à adaptação viária no local”, informou o diretor de mobilidade da SeMOB, Carlos Valente.
O projeto de sinalização previsto na área é executado de acordo com as condições climáticas, pois a fixação da tinta utilizada depende de que a pista esteja totalmente seca.
Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.
Texto:

Ricardo Miranda

Veja também