Prefeitura de Belém intensifica a fiscalização do transporte para Mosqueiro

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), determinou às empresas operadoras o reforço da frota da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás, a partir deste final de semana. Além dos 12 ônibus regulares, será acrescido de mais 15 veículos na sexta-feira e segunda-feira e 20 veículos no sábado e domingo, chegando até 32 carros no total, para o transporte até Mosqueiro. Iniciado na sexta-feira, 1°, o aumento da frota segue até a manhã de segunda-feira, 4.

Neste domingo, 3, a última viagem saindo da praça Araújo Martins, em São Brás, está prevista para às 21h45. Na segunda-feira, 4, a operação encerra com a viagem saindo do Terminal Maracajá, em Mosqueiro, às 13 horas.

Com o reforço do final de semana, o número de viagens para Mosqueiro passou de 41 viagens por dia, chegando até 101 viagens por dia, com intervalo entre as viagens de aproximadamente 10 minutos.

A Semob comunica que foi intensificada a fiscalização para o cumprimento dos horários de chegada e saída de ônibus e no ponto terminal do Maracajá, em Mosqueiro, e no terminal em São Brás durante as férias de julho.

Para a programação do Verão da Gente, foram destacados dez agentes de transporte em Mosqueiro e quatro em Outeiro, que estão cuidando da averiguação da oferta de veículos, horários e organização de filas.

De sexta, 1°, até a tarde deste domingo, 3, a Semob lavrou uma média de 15 autos por dia por descumprimento de viagem, de acordo com as Ordem de Serviço (O.S.) n° 036/2022 e O.S. n° 064/2022. Para a empresa operadora, o valor das multas é de 100 UFM, com base na Unidade Fiscal do Município (UFM).

Texto: Leonardo Fernandes

Foto: Ascom/Semob