Prefeitura de Belém lança projeto de doação de abrigos de ônibus

• Atualizado há 9 anos ago

654914816495Você já imaginou, em meio às comemorações dos 400 anos de fundação da cidade de Belém, ter a chance de oferecer à cidade um presente que beneficiará milhares de pessoas? E além de tudo, ter seu nome reconhecido por essa boa ação? Para isso, a Prefeitura de Belém lançou o projeto “Dê um presente para Belém nesses 400 anos. Dê um abrigo”. O edital de chamamento público está aberto, possibilitando a doação de abrigos de ônibus por parte de pessoas físicas e/ou jurídicas.

Os interessados deverão apresentar no edifício-sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) um único envelope onde deverão constar os documentos de Habilitação e Proposta, a identificação da pessoa física e/ou jurídica, a localização do abrigo de ônibus a ser doado, que poderá ser indicado pela Semob ou ser de interesse próprio do proponente, cujo pedido deverá ser submetido à aprovação técnica da superintendência. As propostas serão recebidas até a data limite de 23 de março.

No caso de mais de uma pessoa interessada em patrocinar o mesmo abrigo, o vencedor será aquele que protocolar primeiro o pedido na Semob. No caso de entrada em conjunto, um sorteio entre os interessados será realizado presencialmente junto com a equipe de licitação da superintendência. As ações previstas pelo edital não trarão ônus financeiro ao município. Além disso, os doadores terão seu nomes expostos na placa de inauguração do abrigo, que não poderá ser utilizado como espaço publicitário.

“A Prefeitura de Belém está trabalhando para dotar a cidade de mais equipamentos públicos para pontos de parada. A Prefeitura está reformando os existentes e dotando novos espaços, e parcerias são fundamentais para ampliar esse benefício para mais áreas da cidade. Estamos, em breve, entrando com 100 novos abrigos em parceria com o Setransbel, e com esse projeto de doação estamos convidando a população a ser parceira e a dar um presente para a cidade. A união entre poder público e sociedade civil só traz benefícios para nossa Belém”, explica Maisa Tobias, superintendente da Semob.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: João Gomes / COMUS
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB

Veja também