A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), realizou 89 atendimentos de emissão de cartões Passe Fácil durante ação humanitária realizada neste sábado, de 8 às 14 horas: foi na Escola Prof. Abelardo Leão Conduru, em Mosqueiro, bairro Carananduba.
A mobilidade e os serviços diretos ao cidadão foram priorizados pela Semob: emissão dos cartões Passe Fácil de meia-passagem, cartões Sênior e Especial, além de credencial de vaga de estacionamento. Os cartões solicitados hoje serão entregues no dia 2 de setembro, na escola Abel Martins.
Serviços diretos à população
Do total de 89 atendimentos realizados nesse sábado,, 30 foram de emissão de 1ª via e três pedidos de 2ª via da meia-passagem; três solicitações de 1ª via do Sênior; 10 agendamentos para 1ª via e dois pedidos de 2ª via do cartão Especial; três credenciais para vaga de estacionamento para PCD; seis estudantes sem documentação ou que não constam no sistema; sete casos de cancelamento por biometria facial; e 25 pedidos de informações em geral.
Promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), a ação humanitária teve apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE), do Ministério Público do Estado (MPPA), Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a prestação de serviços à população de Mosqueiro.
Mosqueiro é atendido mais uma vez
Mais uma vez, a Semob, com seus serviços itinerantes, atende à população do Distrito de Mosqueiro. “Cumprimos novamente o objetivo de aproximar ainda mais a população dos serviços públicos, facilitando o acesso ao direito aos cartões Passe Fácil “, pontuou a coordenadora de Atendimento ao Usuário (Coau), Patricia Ellen da Conceição. A Coau realiza essa ação itinerante da Semob com a parceria do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Belém (Setransbel).
Texto:
Rosangela Gusmao