Prefeitura de Belém promove ação itinerante em Mosqueiro para usuários de ônibus

• Atualizado há 3 anos ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), levará a ação Semob Itinerante ao Distrito de Mosqueiro, neste mês de maio. Neste sábado, 7, das 9h às 15h, na Escola Padre Eduardo, no bairro Farol, será realizada a primeira de uma série de ações da Semob na ilha.

Atendimento – A ação é realizada pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau), da Diretoria de Transportes da Semob. São ofertados serviços de emissão de meia-passagem, 1ª e 2ª vias, ambos atendimentos com agendamento prévio; Cartão Especial, 1ª e 2ª vias, com agendamento para perícia para a 1ª via; e ainda 1ª e 2ª vias do Cartão Sênior e da credencial de vaga para estacionamento.

No dia 14, a ação será na Escola Abelardo Condurú, localizada no Carananduba, e no dia 28, na Escola Lauro Chaves, na Baía do Sol. Todas as atividades ocorrem sempre das 9h às 13h. Também estão programadas ações voltadas para usuários de ônibus do distrito, nos meses de junho e julho.

A Semob Itinerante tem o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel) e da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos).

Documentos necessários – Para a emissão da 1ª via da meia-passagem, o estudante tem que agendar o atendimento pelo site do Passe Fácil. Além disso, o aluno deve apresentar original e cópia do RG e declaração da escola na qual é matriculado, com validade de até 30 dias. Se for criança ou adolescente, que não tiver o documento de identidade, pode apresentar a certidão de nascimento, do comprovante de residência e uma foto 3×4.

Já para a 2ª via do Passe Especial, são necessários original e cópia do RG, do comprovante de residência, Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado e uma foto 3×4.

Para a 1ª e 2ª vias do Passe Sênior, é necessário apresentar original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Para a 2ª via é preciso acrescentar o Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado.

Quem for buscar atendimento para a emissão de credencial de estacionamento (1ª e 2ª vias) deve apresentar original e cópia do RG ou CNH, comprovante de residência e CRLV do veículo. Para a 2ª via, acrescentar o Boletim de Ocorrência Policial ou a credencial danificada.

Texto: Leonardo Fernandes

Fotos: Ascom/Semob – Arquivo

Veja também