Prefeitura de Belém sinaliza vias e logradouros como parte da programação de aniversário da cidade

A Praça Antônio Flávio Pena, localizada na rua dos Caripunas, inaugurada na manhã desta sexta-feira,13, pela Prefeitura de Belém, recebeu sinalização executada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

O entorno do logradouro público, que homenageia o guarda municipal já falecido, recebeu pintura do bordo (pintura lateral), de eixo (linha tracejada amarela), linha de aproximação dupla amarela, linha de retenção (faixa branca próxima à legenda de PARE), legenda de PARE e linha de canalização (zebrados).

Sinalização

A praça foi inaugurada conjuntamente com a entrega das obras do Canal de Descargas da Caripunas, dentro da programação dos 407 anos da cidade de Belém. Alusiva à data, a Semob realizou várias ações de sinalização, como na rua Padre Champagnat, na Igreja da Sé, onde foi realizada a missa em Ação de Graças na manhã de quinta-feira,12, dia do aniversário da cidade.

Na área foram feitas faixa de pedestre, linhas de canalização, indicação de preferencial, linha de retenção e linha de aproximação dupla amarela.

Obras

A Semob também participou das obras de revitalização da UEI Terra Firme, ocorrida na tarde do dia 12. Localizada na rua São Domingos, o entorno da UEI recebeu faixa de pedestre com linha de retenção, linha de eixo tracejada (linha amarela, que fica no meio da via indicando mão dupla).

Para as inaugurações de duas praças em Mosqueiro, previstas para o dia 20 de janeiro, a Semob executou a linha de canalização, sinalização de PARE, indicação de sentido de via, linha de retenção próximo ao PARE na praça Zinha Campos, localizada no Aeroporto.

Já na Baía do Sol, a praça que leva o mesmo nome recebeu faixa de pedestre para a escola Lauro Chaves, linha de retenção da faixa de pedestre, linha de aproximação dupla amarela (faixa contínua).

Fiscalização

Em todos os eventos relativos aos 407 anos de Belém, a Semob mantém equipes de agentes na orientação e organização para garantir a fluidez no trânsito e a segurança viária. Na inauguração ocorrida na quinta-feira, 12, os agentes ficaram a postos na avenida Bernardo Sayão com a rua dos Caripunas orientando condutores e o trânsito no local.

Texto: Leonardo Fernandes

Foto: Ascom/Semob