Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura divulga interdições de vias e rotas alternativas durante encontro internacional sobre a Amazônia

A realização de evento internacional na cidade de Belém, capital da COP-30, nesta terça-feira, 8, e quarta-feira, 9, irá alterar o trânsito nas avenidas Duque de Caxias, Dr. Freitas e Brigadeiro Protásio. A Prefeitura de Belém, por meio, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) irá monitorar o trânsito apoiada pela Guarda Municipal de Belém (GMB), juntamente com os demais órgãos da Segurança Pública das esferas estadual e federal (DETRAN, PRF, PM, etc).

Interdições de vias – Para garantir a segurança, organização e fluidez nos acessos ao Hangar-Centro de Convenções, visando a realização do evento, serão interditadas para os veículos, a partir de 00:00 do dia 08/08 até o final do evento no dia 09/08, os seguintes trechos das vias:

  • Av. Duque de Caxias, no sentido Av. Dr. Freitas – Trav. Alferes Costa;
  • Av. Brigadeiro Protásio, nos dois sentidos;
  • Av. Dr. Freitas*, no sentido Av. Almirante Barroso – Av. Visconde de Inhaúma, incluindo os retornos e no sentido Av. Visconde de Inhaúma – Av. Duque de Caxias; e
  • Pass. Numa Pinto, no acesso da Av. Duque de Caxias. Portanto, o acesso dos moradores ocorrerá somente pela Av. Rômulo Maiorana.

Agentes de trânsito da Semob, da GMB e dos demais órgãos de segurança pública estarão no entorno do evento, no Hangar, para fazer o fechamento, monitoramento e orientação aos moradores das áreas interditadas, condutores e pedestres.

Rotas Alternativas – A Semob informa as vias que podem servir de opção para os condutores são as avenidas João Paulo II, Marquês de Herval, Pedro Miranda e Pedro Álvares Cabral, que são paralelas à avenida Duque de Caxias.

Também podem servir de rota alternativa, as avenidas Tavares Bastos, travessas Lomas Valentinas, Angustura, Mauriti, Estrella, Vileta e Humaitá, que são paralelas às avenidas Júlio César e Dr. Freitas.

Texto:

Rosangela Gusmao

Redes Sociais