A Prefeitura de Belém informa que o regulamento para motoristas de aplicativos foi construído em parceria com os representantes dessa categoria e das empresas de aplicativos, após diversas reuniões, tendo como base regulamentos já em vigor em outras capitais brasileiras.
A Prefeitura de Belém destaca que este é o terceiro prazo concedido para o cadastramento dos motoristas, haja vista que o prazo inicial se encerraria em 20 de junho. A primeira prorrogação, resultado da negociação do poder público com a própria categoria, seria até 31 de julho, mas foi suspensa por liminar, e agora o prazo em vigor segue até o próximo dia 7 de outubro.
Quanto à obrigatoriedade do curso para os motoristas, a Prefeitura de Belém esclarece que esta é uma exigência da legislação nacional para a condução de passageiros. E, conforme acordado entre a Prefeitura e representantes dos motoristas em junho passado, o comprovante de inscrição no curso já vale para fins de cadastro, com posterior apresentação do certificado, após a conclusão do treinamento.
Trânsito – Durante toda esta terça-feira, dia 1º, agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (SeMOB) organizaram o trânsito em todos os pontos onde estava ocorrendo manifestações.
Agentes de trânsito auxiliaram nos cruzamentos e trabalharam para evitar os bloqueios de ruas e avenidas.
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu