Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura lança cartilha da "Turma do Semobinho"

FÓRUM TERRITORIAL DA PLATAFORMA DOS CENTROS URBANOSFÓRUM TERRITORIAL DA PLATAFORMA DOS CENTROS URBANOSDentro da programação do Fórum Territorial da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), ocorreu na manhã de sexta-feira, 15, na Escola Municipal Professora Alzira Pernambuco, localizada no bairro do Marco, o lançamento a cartilha “Turma do Semobinho”. A revista traz o personagem Semobinho, criado para somar no trabalho de educação de trânsito com as crianças.

“O personagem foi criado para ajudar nas ações educativas”, explicou Maisa Tobias. “Nesta primeira edição da cartilha, abordamos a questão dos radares que são instalados na cidade. Procuramos explicar com uma linguagem acessível, como funciona o equipamento de redução de velocidade e como ele ajuda a reduzir o número de acidentes”, continuou a superintendente.

A ação foi parabenizada pelo prefeito Zenaldo Coutinho, presente no evento, que recebeu a cartilha número 1. “Não haveria momento melhor para o lançamento da cartilha, do que na escola, ao lado das crianças. Em casa, as crianças costumam compartilhar com os pais o que aprendem na escola e com a cartilha em mãos podem até repreender seus pais por qualquer atitude tomada no trânsito que não seja correta”, pontuou Zenaldo.

Este foi o penúltimo fórum da PCU, na capital. O evento é uma parceria da Prefeitura de Belém, com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Este fórum convida as pessoas em geral, independente de partido político ou de diferenças, para discutir e tentar resolver os problemas que envolvem a vida de nossas crianças e adolescentes”, disse Zenaldo Coutinho, entusiasmado, logo após assistir a duas apresentações de crianças alunas da escola.

“Estamos aqui para reunir informações do que a administração pode fazer agora e no futuro em prol de quem irá conduzir nossa cidade, que são vocês, crianças, futuros adultos”, completou.

 
Texto: Adriana Pereira (Comus)
Edição: Esperança Bessa
Foto: Oswaldo Forte
 

Redes Sociais